b4

O uso de lentes de contato é uma forma eficiente para trazer qualidade visual, desde que tenha acompanhamento oftalmológico. Em virtude do crescimento de novas tecnologias e métodos avançados, as lentes de contato têm suas indicações expandidas e são desejáveis por razões corretivas e estéticas. As principais indicações para seu uso são: miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia (vista cansada), ceratocone, correções estéticas, entre outros.
O ceratocone é uma doença degenerativa/progressiva da córnea que se caracteriza pelo aumento da sua curvatura associado ao afinamento da sua espessura, juntamente com a formação de cicatrizes, em casos mais avançados. O tratamento é através de óculos, lentes de contato e cirurgia. As lentes de contato trazem uma melhora da qualidade visual e mais conforto para esses pacientes.
A decisão quanto ao tipo de lente deve ser tomada juntamente com o especialista que analisa a receita médica, avalia as medidas do olho, perfil do paciente e, através do teste de lente de contato, seleciona a lente de contato mais adequada.